Em uma área de 30.000 metros quadrados, foi erguida uma estrutura com 300 metros de cumprimento e 17 metros de altura, como se fosse uma pele em aço inoxidável, toda perfurada em formato de rosas.
Estamos falando do 'Beijing Rose Museum', sede do evento 'International Rose Exhibition', aberto ao público oficialmente em 23 de Maio, deste ano, em Pequim - China.
O objetivo desta exposição é relatar a história dos mais de 2 mil tipos existentes de rosas e falar da distribuição geográfica das espécies, fósseis, e as representações da flor na arte, na cerâmica e no vestuário.
O projeto foi concebido por 'NEXT Architects'.
Fundindo arte e arquitetura, os autores deste projeto criaram uma estrutura, que recobre e projeta no interior do edifício, sombras em formas de rosas, quando é dia.
Durante a noite, as luzes internas do edifício projetam as sombras no sentido inverso e transformam a paisagem em seu entorno, um espetáculo aos olhos de quem passa por ali.
Na imagem aproximada é possível perceber o padrão perfurado em aço inoxidável.
O museu possui ainda, quatro parques temáticos ao ar livre com amplas áreas cobertas das mais variadas espécies de rosas.
Fotografias: Xiao Kaixiong
Nenhum comentário:
Postar um comentário