Assim eu definiria o projeto: Casa Tetris do Studio mk27
Ficha Técnica:
Arquitetos: Studio mk27
Autor: Marcio Kogan - Co-autora: Carolina Castroviejo
Equipe de Projeto: Fernando Falcon, Maria Cristina Motta, Mariana Ruzante
Designer de Interiores:Diana Radomysler
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Área:620.0 m²
Ano do projeto: 2012
Fotografias: Fernando Guerra | FG+SG
O formato do lote, mais estreito e comprido determinou naturalmente a implantação do volume arquitetônico.
A simplicidade com que a casa se abre tanto para a parte da piscina, no fundo do terreno, como para a fachada, permite uma generosa circulação de ar.
O fechamento com cortinas de vidro permite uma abertura quase total e uma integração entre as partes internas e externas da casa.
A caixa de madeira, como seu autor a denomina, traz o forro em ripas para vestir parte da fachada com os brises, que ajudam no controle da luz e temperatura ambiente.
Os móveis e peças na medida certa foram escolhidos a dedo.
Onde habita o simples bom gosto de uma elegância extrema, esta é a tradução de uma arquitetura funcional e leve, que ganhou um reforço com o trabalho da designer de interiores...tudo em perfeita harmonia e equilíbrio, sem perder o tom.
O primeiro piso, abriga em sua maior área, uma grande sala de convivência, onde estão a lareira, uma estante de livros e a tv. No Térreo ainda estão o lavabo, cozinha e sala de jantar que se abre para o jardim da piscina.
O escritório com uma grande bancada e o piano se encontram no andar intermediário que leva ao último piso. Lá além da suíte principal, com varanda, tem outras três suítes e uma circulação íntima que abriga uma área de estudo. O subsolo abriga a garagem, lavanderia e área serviço com dependência de empregados.
Detalhe da parte íntima, onde se localizam, banhos, closets e dormitórios. Tudo em linhas retas e sóbrias, com a presença da madeira que garante um toque de aconchego.
Gostou? Eu também adorei!
Abraços e até a próxima matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário