sábado, 9 de janeiro de 2016

Manada colorida invade Floripa!


Quem se lembra das vaquinhas cheias de estilo que vira e mexe apareciam em algumas capitais brasileiras com suas estampas surpreendentes?
A exposição chamada, Cow Parade foi realizada pela primeira vez no Brasil, em 2005. O evento passou pelas cidades de Belo Horizonte (BH), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).
Agora é a vez da 'Elephant Parade', inspirada em Mosha, uma bebê elefante da Tailândia que perdeu uma das patas ao pisar numa mina terrestre.
Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente, para acompanhar seu crescimento, e também ajudar todos os outros elefantes que sofrem com maus tratos e ameaça de extinção.
Depois de passar por Londres, Singapura, Hong Kong, e por países como Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda, a exposição chega à América Latina. O Brasil é o primeiro país, e Florianópolis (SC), a primeira cidade do continente a receber esta manada cheia de bossa.
Alguns números sobre o evento:
• A Elephant Parade já passou por 15 localidades: Holanda, Bélgica, Alemanha, Londres, Luxemburgo, Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Itália, Califórnia, Reino Unido, Copenhague, Estados Unidos, Hong Kong e Singapura.
• 1250 esculturas já foram customizadas para as exposições.
• 155 mil libras esterlinas (cerca de 675.500,00 reais) foi o valor máximo já pago por uma escultura num leilão do evento.
• 1,5 metro e 70kg são as dimensões aproximadas de uma escultura de elefante da exposição. Elas são feitas em fibra de vidro.
A manada da Elephant Parade brasileira superou as expectativas.Eram 35 elefantes previstos inicialmente, já chegram aos 75 e continua crescendo. A primeira parte da manada começou a ser exibida entre 7 e 11 de dezembro de 2015. E a segunda terá seu lançamento entre 18 e 22 de janeiro de 2016.
Agora é só você dar um pulinho na ilha mais charmosa de Santa Catarina e conferir de pertinho estas 'lindezas'!
Agradecemos a arquiteta e designer de interiores, Larissa Leão, por gentilmente nos ceder as imagens.
O que mais nos agrada neste tipo de ação, fora a intenção, que consideramos uma nobre iniciativa, é a aproximação do objeto de arte com o público.
Porque só há sentido na arte e no amor, quando acontece um encontro com o outro.
Nos despedimos, vestindo nossa logo no estilo 'DZnho Parade'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário