quinta-feira, 9 de abril de 2015

DZnho apresenta seus endereços em BHte - Atelier VIVIEN DE CASTTRO

O blog DZnho vai apresentar seus endereços em Belo Horizonte, onde tem leitores e clientes.
Abrimos nossa página em BH com o trabalho da designer, Vivien de Casttro, que tem um atelier com excelentes profissionais e realiza inúmeros trabalhos revestindo paredes, móveis, portas e pisos.
Um trabalho feito com qualidade, critério, mas antes de tudo com paixão.
Meu primeiro contato com Vivien foi na ‘Casa Cor 2006’, onde participei com o ambiente, Sala de Imprensa. Uma loucura e correria que só quem participa, sabe como é. Em meio aquela confusão, encontrei-a sentada no chão, colando ela mesma, o piso de um ambiente que seu atelier estava patrocinando.
O zelo e cuidado com que ela realizava aquele trabalho num ambiente de passagem - que dava acesso a tantos outros e por isso tinha trânsito de pessoas todo o tempo - me chamou a atenção, aquela moça linda e elegante estava toda paixão, amor pelo que fazia e estes detalhes não nos passam despercebidos.
Fiquei ainda mais curiosa por se tratar de um piso em couro, que revestiria um ambiente que como já mencionei, teria um alto fluxo de pessoas.
Comentando sobre isso com 'Iara Leão', fiquei sabendo dos trabalhos maravilhosos que o 'Atelier Vivien de Casttro' realizava não só em belo Horizonte, mas em todo o país e olha que sua carteira de clientes tem nomes como, 'Débora Secco' e 'Juliana Paes'.
Detalhe do Quarto de Juliana Paes.
Nos conhecemos e nos tornamos amigas em uma viagem à São Paulo para visitar a 'Casa Cor'.
Nos divertimos muito em Sampa, um pouco menos porque ela tinha que atender vários clientes, entre eles, a não menos conhecida e genial arquiteta, 'Freuza Zechmeister', que estava projetando uma belíssima loja na região dos Jardins.
E lá foi Vivien com o mesmo cuidado com que atende cada arquiteto, designer e cliente.
Todo este trabalho em pequenas peças como bandejas, porta jóias, caixas e adornos é feito com primoroso acabamento e atenção aos mínimos detalhes.
Claro que depois de conhecer seu trabalho, tive também o prazer de ter meus clientes atendidos por ela, tanto em Divinópolis, como em Belo Horizonte e o resultado sempre foi melhor que o esperado.
Projeto Escritório: 'Cláudia Amaral'
Detalhe móvel com revestimento gavetas em couro preto: execução: 'Atelier Vivien de Casttro', para nosso escritório.
Não é apenas uma questão de luxo, também pode ser uma opção prática. A fácil remoção da limpeza e durabilidade estão entre as qualidades do material.
A qualidade do couro é inquestionável, os pergaminhos estão aí para comprovar o que estou dizendo. Desde a Idade Média, a pele de animal, geralmente de cabra, carneiro, cordeiro ou ovelha era preparada para nela se escrever. Usada nos mosteiros cristãos, onde monges letrados se dedicavam à cópia de manuscritos antigos. (Me lembrei de um filme maravilhoso que retrata este período da história da humanidade - "O nome da rosa", assistam!)
Seu Atelier não trabalha somente com o couro, na foto acima o lavabo teve a parede toda revestida em tecido de renda.
E existem muitas opções de estofamento.
Tecidos na parede podem ajudar a melhorar o conforto do ambiente, além de textura suave, são absorventes.
Isso faz com que o som não fique rebatendo nas superfícies, evitando o efeito de eco. A sensação gerada é de mais aconchego.
Projeto e execução: 'Vivien de Casttro', para 'Casa Cor MG'.
Este projeto é todo executado dentro de uma moradia itinerante, para a 'CASA COR MG'.
Este tipo de construção a seco é muito interessante, econômica e ecologicamente correta. Com painéis pré fabricados com a tecnologia LSF (light steel frame), que aceita qualquer tipo de revestimento no interior e exterior, inclusive o couro.
Imagine você ter uma casa que pode levar junto com você para qualquer lugar...meu sonho!
Vivien é representante desta empresa européia, pode fazer uma tão linda quanto esta só pra você.
Que tal?
Cada detalhe executado com todo carinho.
Quando usamos tecidos para revestir paredes ou móveis, podemos compor com almofadas, estofados ou cortinas, repetindo a estampa ou a cor do tecido.
Essa solução não é indicada apenas para locais que tenham contato com água ou usados por fumantes.
Isso porque podem absorver o cheiro ou permanecerem úmidos muito facilmente. Os tecidos indicados para a parede normalmente são os de algodão, e de preferência os mais grossos, impedindo que a cola crie bolhas ou manchas após a aplicação.
Vamos mostrar outros projetos planejados e executados pelo 'Atelier Vivien de Casttro' para mostras de decoração:
MORAR MAIS BH
'CASA COR MG'.
Abaixo, alguns detalhes de seus projetos:
Revestimento móveis em couro.
Detalhe cabeceira cama casal.
Detalhe bancada lavabo.
Bancada lavabo.
Detalhe revestimento do móvel na parede do lavabo.
Mesa de jogos.
Móveis.
Mesa de cabeceira com gavetas.
Sofás e poltronas revestidos com os mais diferentes tipos de couro nunca saem de moda e são um excelente investimento para quem quer durabilidade.
Detalhe Charutaria Porcão em Bhte.
Se você tem um móvel de estilo ou assinado por um designer consagrado a melhor escolha é o couro. Mas, para dar vida longa ao revestimento, cuidados na manutenção e limpeza são essenciais.
Porta revestida em couro.
Limpeza e Hidratação :
-A hidratação é fundamental para evitar trincas e o ressecamento do móvel, que, de preferência, deve ficar protegido do sol por uma cortina ou manta.
Hidratar o couro pode até soar estranho, mas é o segredo para mantê-lo bonito e vistoso por muito tempo.
Detalhe balcão revestido em croco.
Neste quarto de bebê, o piso é todo revestido em placas de couro.
-Para devolver o brilho ao couro, aplique cera ou graxa incolores, o lustra-móveis a base de silicone, ou hidratantes desenvolvidos apenas para uso em couro.
Outro ângulo do mesmo quarto com piso em placas de couro.
-Se a poltrona de couro estiver suja e manchada é preciso limpá-la antes da hidratação.
-Saber qual o tipo de couro que reveste o móvel é o primeiro passo. Em geral, os couros são divididos em anilinados e pigmentados (ou lisos).
-Entre os anilinados estão a camurça, o nobuque e o couro cru.
-Sua principal característica é a maciez aveludada.
-Por ser mais absorvente, mancha fácil.
-É preciso tomar muito cuidado ao limpar esse tipo de couro, pois a textura e a cor podem ser prejudicadas, já que seu tingimento é feito com tintas solúveis a água e álcool.
Espaço Guilhermina - Terraço Daslu.
-Para a limpeza de móveis com esse tipo de couro, o ideal é uma escovação seca e delicada, seguida de uma aspiração.
-Depois dessa etapa, passe um pano de algodão levemente umedecido com uma solução de água e álcool na proporção de 150 ml de álcool para cada 3 litros de água.
Móvel e bancada lavabo revestidas em couro.
-Já os couros pigmentados, também chamados de lisos, têm manutenção mais fácil.
-O couro liso tem baixa absorção, porém é muito sensível à riscos de caneta.
-Para a limpeza desse tipo de couro, o ideal é usar um pano umedecido com água e detergente neutro próprio para carpetes ou limpador multiuso.
-Após essa etapa, um pano úmido torcido em água, álcool e vinagre, na proporção de 50 ml de vinagre e álcool para 3 litros de água, finalize a limpeza, retirando o excesso do sabão.
-Apesar de resistente, o couro também está sujeito a manchas de gordura, graxa e outras substâncias difíceis de serem removidas.
-O couro tem uma grande vantagem, que é não ser tão permeável quanto o tecido. Se você correr, tem como tirar.
-Independente da mancha, algumas recomendações valem para todos os tipos de couro na hora de tirar a marca.
-Não esfregar em demasiado é a primeira delas, pois pode danificar a textura e a cor do material.
-Outra dica é esfregar sempre de fora para dentro da mancha. Sempre, em tudo o que você fizer no couro, teste antes em um cantinho escondido ou debaixo do sofá.
Todos os móveis apresentados foram excutados pelo Atelier Vivien de Casttro, que tem estacionamento para clientes e atende com hora marcada pelo telefone: (31) 8787-0405
O endereço é Av. Terra, 380 no Alto Santa Lúcia em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário