sábado, 3 de junho de 2017

INARC, sob direção de Reno Rizzo e Christopher Hansson.


Esta construção fica em uma vila à beira-mar na península de Mornington, próxima a um campo de golfe.
O destino de férias favorito nos arredores de Melbourne , além de ser uma região notável para produção de vinho.
O departamento australiano de planejamento urbano é exigente quanto aos limites de tamanho para edificações nesta área, por isto o escritório Australiano - INARC - liderado pelo arquiteto Reno Rizzo e pelo designer de interiores Christopher Hansson, idealizou esta casa em um plano linear de piso único, ao longo do terreno.
O projeto arquitetônico e paisagístico é simples e descontraído, mas muito confortável, assim não demanda dispendioso trabalho para manter em ordem, uma casa que tem como função, abrigar moradores em férias.
A paleta de cores é neutra e traz os seguintes materiais de revestimentos na construção: madeira , concreto, estrutura em aço em cor escura e placas de carvalho.
Grandes panos de vidro, do chão ao teto acompanham todo o corredor, assegurando que a luz do dia preencha a casa e crie uma visão contínua para o exterior.
A casa tem um jogo de decks que abriga a piscina e o jardim, projetado como continuidade da vista do campo de golfe, com um paisagismo de grande variedade de cores e texturas.
E então, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário