Completando 55 anos de absoluto sucesso, o Salão do Móvel terá dois mil e trezentos expositores e espera receber 300 mil visitantes de 160 países nos pavilhões de Rho-Fiera Milano. Além das grandes marcas da indústria de mobiliário, acontecem a bienal de cozinha Eurocucina e o Salão Satélite, exposição que valoriza os jovens talentos.
Vamos mostrar um pouco do que vimos.
KARTELL
A marca registrada da Kartell são os objetos translúcidos, sempre coloridos.
Neste ano, Kartell comemora o vigésimo aniversário de uma de suas peças icônicas, a cadeira Maui, criada por Vico Magistretti. Criada na década de 1990 ao utilizar plástico moldado por injeção, uma peça pioneira que já vendeu mais de 1, 5 milhão desse modelo em todo o mundo.
Outro designer conhecido e adorado é Philippe Starck, que aumentou a família Aunts&Uncles, com a mesa Sir Gio, feita de policarbonato transparente e com tampos coloridos translúcidos. Na imagem do estande em Milão elas aparecem nas cores, rosa, verde limão e bronze.
Alessandro Mendini apresenta uma nova versão para Roy, peça moldada por injeção que pode fazer a função de banco ou mesa lateral. Padrões étnicos recobrem a superfície do móvel, criando um gracioso detalhe. O nome e as cores são uma homenagem ao artista Lichtenstein.
EDRA
Famosa pelos móveis em estilo cenográfico, a Edra apresenta nesta edição, estofados em sua maioria com tons neutros, e predominância de linhas mais puras.
Os designers brasileiros, Fernando e Humberto Campana, estão presentes na marca com suas peças icônicas, a premiada e consagrada 'cadeira vermelha' veio de amarelo.
Até nosso próximo encontro, espero que estejam gostando das novidades saídas do forno.
*Com a colaboração e imagens de: Rogério Santos, direto de Milão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário