sábado, 27 de fevereiro de 2016

Dos avós para os netos.


Projetada originalmente em 1958 pelo arquiteto suíço Theodor Cron , esta casa foi reformada pelo escritório do arquiteto, Adrián Noboa.
Segue ficha técnica:
Arquiteto: Adrián Noboa
Desenho de Interiores: Kathy Grimberg e Simone Mandel
Colaboradores: Diego Aguilar, Aquihel Baca, Percy Estrada, Ana Loayza
Construtora: Gallegos & Agüero Ingenieros
Localização: Colinas de Malecon, Ancón, Peru
Área: 745.00 m2
Ano do Projeto: 2014
Fotografias: Renzo Rebagliati
Os clientes pertencem à terceira geração da família e a revitalização do espaço contou o objetivo claro, da valorização do projeto original feito para seus avós.
Casa de avós é bom de qualquer jeito e em qualquer lugar, imagine com uma localização tão privilegiada, situado numa colina com vista para o mar na baía de Ancón, bairro ao norte de Lima, no Peru.
A reforma respeitou a ideia central do projeto original, valorizando os planos horizontais utilizando parapeitos baixos nos terraços, permitindo total contato visual com a área externa, que tem uma linda vista da capital peruana.
Foi realizado um estudo reinterpretando e adaptando o novo volume arquitetônico ao perfil do entorno do terreno, preservando palmeiras e outras árvores existentes.
A linguagem da composição é reforçada através dos materiais de revestimentos usados, como a utilização de pedra natural local, obtidas a partir das escavações da colina para a construção do projeto.
Os novos materiais utilizados deveriam ser o mais neutro possível, para não competir com os materiais originais recuperados na reforma.
A ampliação pediu novos ambientes sociais e de lazer , para as diferentes atividades durante os fins de semana. Inclui um novo terraço para o nível dos quartos,com uma nova piscina e um mais dois níveis foram criados para as áreas destinadas aos serviços domésticos.
E então, você gostou deste projeto e do resultado?
Quem sabe se você não se anima a reformar também sua casa ou escritório, renovar os ambientes é bom para dar novo estímulo a nossa vida, para balançar um pouco nossos alicerces.
De vez em quando precisamos colocar algumas coisas em nova ordem, e qualquer mudança no corpo físico de nossos espaços, mexe diretamente com nossos arraigados conceitos, que muitas vezes insistimos em manter sem ao menos assoprar a poeira que os cobre, velando um novo caminho e uma nova possibilidade...pense nisso!
Até nosso próximo encontro, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário