Dando continuidade a matéria sobre a mostra de decoração e arquitetura no Brasil - CASA COR, que completou em 2016, 30 anos de muito trabalho, arte e profissionalismo.
Apesar da interatividade entre os arquitetos, paisagistas e designers de todo o país, o regionalismo é tão presente com sua influência cultural marcadamente acentuada e distinta. É só conferir pelas imagens a seguir...
MINAS GERAIS - Ah! Sou tão suspeita para falar de minhas montanhas e minha gente...um povo com fama de hospitaleiro, embora muito desconfiado...risos...(pausa para o humor).Mas é com este jeito de aconchego que identifico cada ambiente desta mostra. Um meio termo entre o high-tech paulistano e o humor irreverente do carioca, assim é a discreta e elegante Minas Gerais, com uma alma totalmente modernista.
Sala de TV da Família - Rosângela Brandão Mesquita, Eduardo Henrique Brandão e Júnia Bernanos
Bar – Sarah James, Felipe Soares e Ana Bahia
Restaurante - Du Leal e Eduardo Beggiato
Cozinha Conceito - Cristina Menezes
Suíte da Estilista - Maurício Bonfim
Sala Central - Patrícia Hermany
SÃO PAULO - A porta de entrada do país, por onde chegam todas as novidades vindas dos quatro cantos do planeta. Há uma profusão de traços e texturas e talvez a palavra para definir a mostra paulistana seja, ecletismo. Aqui tudo é bem vindo, desde que tenha valor estético e conviva bem com todas as tendências.
Jardim Suspenso - Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli
Living da Praia - David Bastos
Experiência Ornare - João Armentano
Lounge do Barista - Olegário de Sá e Gilberto Cioni
Espaço Baccarat - Vivian Coser
Hall e Biblioteca - Roberto Cimino e Nelson Amorim
RIO DE JANEIRO - Alguém ainda tem dúvidas do despojamento carioca, tão despretensioso quanto irreverente? Um povo aberto ao externo, como se não quisesse portas, nem janelas e muito menos paredes. Parecem nascidos ao relento, prontos para estar ao ar livre e para encarar o lado de fora, com uma alegria imediata e irônica, quase sarcástica, desde que não seja incomodado na sua intimidade, em resumo: 'Um bom vivant!'
Casa de Vidro - Gabriela Eloy e Carolina Freitas
Cabanas - Duda Porto
Living Gourmet - Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz
Jardim Sensorial - Raphael Costa Bastos
Estar do Jardim - Bebel Niemeyer e Maria Pia Marcondes Ferraz
Escritório e Sala de Leitura - Mário Santos
ESPÍRITO SANTO - "Nada em excesso", esta frase está na entrada do templo de Apolo e parece ter sido a máxima a ser seguida na edição deste ano, em Vitória -ES.
Tudo extremamente simples e funcional, como se não houvesse nenhuma intenção em perder tempo com o que não tem uso e utilidade, mas que é significativamente belo.
Suíte do Casal - Mariah Cardoso
Lobby do Hotel Design - Ronaldo Barbosa
Casa da Montanha - Cyane Zoboli
Lounge Gourmet - Cristina Côrtes
Casa Urbana - Carol Anderson, Helena Batista e Sérgio Palmeira
Living do Apartamento - Junior Torezani e Victor Sarcinelli
Aqui, encerramos a Região Sudeste do Brasil e como estamos fazendo um resumo, não publicamos todos os ambientes e nem mencionamos todos os profissionais.
Pedimos desculpas por isso e esclarecemos que os ambientes aqui registrados não passaram por nenhum critério de escolha, que não fosse retratar nossas impressões gerais sobre cada parte do país.
Teremos sempre muito prazer em mostrar o trabalho de todos e esperamos por esta oportunidade.
Informamos que as imagens são de divulgação do site oficial de Casa Cor e lá vocês poderão ver todos as mostras completas, segue o endereço: casacor.abril.com.br
Agradecemos pela presença e esperamos por vocês na próxima publicação, que irá apresentar um resumo sobre a região Centro oeste.