domingo, 17 de abril de 2016

Paola Lenti e a magia das cores


Ocupando novamente o espaço do Chiostri dell’Umanitaria, a nova coleção de Paola Lenti foi apresentada durante a Semana de Design de Milão, que se encerra hoje.
É impossível falar do trabalho da grife, sem mencionar o jogo de cores que define a cartela de cada coleção e imprime um estilo tão marcante.
Chegamos ao ponto de saber que se trata de um produto da marca só de bater os olhos.
As formas são sempre de uma elegância ímpar, com traços limpos e sóbrios.
Este ano, Paola Lenti transitou entre tons pastel, quase neutros até o cinza chumbo, quase negro.
Na cartela de cores mais fortes, tons entre verde e azul; entre o cereja e vinho...tudo com uma suavidade e frescor, mesmo quanto se trata de fechar na cor.
A inspiração teve origem na gama de cores das pedras preciosas.
E preciosa, está toda a coleção que traz a colaboração de designers, artesãos e artistas.
O sofá Uptown, de Francesco Rota traz três peças em tamanhos diferentes, com um estofamento de poliuretano injetável em várias camadas.
A poltrona Shito, também de Francesco Rota, tem assento da cadeira coberta por um 'handwoven' cuja base está disponível em vários materiais como bronze, cobre e aço inoxidável.
Mesa Portofino de Vincent Van Duysen, para ficar ao ar livre, a base é de madeira com pintura acrílica escura e o tampo é feito de pedras naturais, apresentada em dois tamanhos.
Conjunto Kaba de Elia Nedkov, composto por dois tamanhos de estofado e uma poltrona, com estrutura em perfil de aço extremamente fino.
Sciara é o nome do conjunto de mesas em diferentes tamanhos com tampo feitos com pequenos pedaços de pedra de lava e vidro, criando um interessante jogo de texturas e cores.
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu, abraços e até!
Paola Lenti
*Com a colaboração e imagens de: Rogério Santos, direto de Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário